Se você quer estar cada vez mais na estrada, este item é essencial.
Nosso primeiro acampamento foi em Porto Mendes. Era um acampamento Pais e Filhos com uma programação especial para as famílias. Estava super lotado mas achamos um cantinho reservado com uma vista linda pro rio.
Nós somos assim. Gostamos de lugares reservados, sossego, privacidade… e só se consegue ter essas coisas, tendo o seu próprio banheiro. Especialmente naquele final de semana em que o camping estava lotado, ficamos muito gratos por ter comprado a barraca banheiro nas vésperas de ir acampar.
Barraca banheiro
Nas nossas pesquisas, encontramos a barraca ideal. Reforçada, espaçosa e alta. Compramos da China e, infelizmente, tivemos problemas para receber a barraca. Desapontados e amargando mais um prejuízo (também tivemos problemas com fogão e mesa), ficamos alguns meses sem coragem para comprar novamente. Até que se aproximou o primeiro camping…
Resolvemos comprar uma barraca mais modesta. Escolhemos uma Nautika de 1,15m x 1,15m x 1,90m.
Review: O espaço é muito bom! O suficiente para nós. A montagem é fácil. O ponto negativo é o interior sem nenhuma divisória ou alça para pendurar algo. Esse inconveniente foi fácil resolver já que eu sei costurar e tenho máquina de costura em casa. Costurei em 3 pontos da barraca, um pedaço de cadarço para pendurar ou amarrar objetos. Inclusive, achei esse organizador incrível para usar na barraca! Alguns pontos da estrutura esgarçaram ou descosturaram já no primeiro uso. Isso também foi fácil remediar com poucos pontos. No geral, o custo benefício é bom, se você tem habilidades de costura ou pode contar com alguém que faça esses ajustes pra você.
Número 1 e número 2
Resolvemos esses com o Porta Potti de 20l da Seaflo. Ótimo para nós e nossos filhos de 6 e 2 anos. Sem segredos no processo, os dois entenderam de primeira a maneira apropriada de utilizar.
Também precisa ter o desintegrador de fezes para banheiro químico, que garante a utilização do Porta Potti por um tempo mais prolongado antes de precisar despejar os dejetos.
Consideramos essencial, pensar no piso do banheiro, principalmente se você tem a intenção, como nós, de tomar banho nesse espaço. Para não virar um banhado, você precisa ter um piso drenante para a barraca. A solução foram os paletes de plásticos. Essenciais!
Um detalhe importante, é que o Porta Potti fica escorregando em cima do palete. Uma solução simples foi colocar um piso de EVA num canto da barraca para apoiar o sanitário portátil em cima. A base do nosso Porta Potti tem 35cm x 40cm. Um piso de 40 cm já é o suficiente.
Veja o vídeo da montagem da barraca
Nosso amado banho morno
Um luxo bem vindo é um banho morno no fim de um dia de camping. Um equipamento para aquecer a água é uma comodidade bem vinda para poder encarar todas as temperaturas que as viagens podem nos proporcionar.
Após extensa pesquisa, compramos o mais usado e recomendado. O aquecedor de água a gás Lorenzetti Lz750bp.
Instalação do aquecedor
O aparelho que mede 44cm de altura, 30cm de largura e 13,5cm de profundidade, foi parafusado na porta de um dos compartimentos do Shark (carretinha). Como em todas as outras instalações, foram utilizados parafusos e porcas de Inox. Usamos parafusos de ferro no início, fomos para a praia com o Shark e no segundo dia de praia já tinha sinais de ferrugem! Lição aprendida, chegamos e trocamos tudo por Inox.
O gás que alimenta o aquecedor vem do mesmo botijão de 5kg que abastece a cozinha. O botijão fica instalado neste suporte no compartimento de carga do Shark.
A água vem do tanque de inox que também fica no compartimento de carga. Para o primeiro acampamento, um barril de 50l fez a vez do reservatório que não estava pronto até então. Esse reservatório provê água para o banho e para a cozinha. Tanto pra um quanto pra outro, usamos essa ducha. Aprovada para ambos os usos.
O Aquecedor funciona com pilhas alcalinas.
Dica importante: Tivemos dificuldade para fazer o aquecedor funcionar. E troca botijão, e troca pilha, e nada… Descobrimos, com a ajuda da assistência técnica da Lorenzetti, que o problema era o regulador de pressão que estávamos utilizando. Tínhamos comprado esse regulador ultra-mega-master que não funciona para esse equipamento. O certo é esse aqui – o mais simples de todos.
Porém… surgiu outro problema. O regulador de pressão deixa um fluxo de gás muito baixo no nosso fogareiro e, consequentemente a chama é muito fraca. Deparamo-nos com este problema no acampamento no Arroio Guaçu. Conseguimos resolver isso colocando uma derivação direto (sem regulador de pressão) do butijão para o fogareiro e outra passando pelo regulador de pressão para o aquecedor.
Desta forma, temos banhos quentes garantidos e comida rápida na mesa!
No responses yet