Por que o reboque?

Latest Comments

No comments to show.
Blog

Para chegar a esta resposta, fizemos uma série de outras perguntas a nós mesmos.

Qual o nosso perfil?

O que é importante: O conforto ou a aventura? Glamping ou camping?

Para nós, AVENTURA e CAMPING.

A partir daí, analisamos o que já tínhamos e o que precisaríamos ter para viajar em 4.

Vamos com o que temos?

Temos uma DEFENDER 90 que o André usa para trabalhar no sítio e uma SW4 para passeio.

Gostamos dessa dupla porque os dois usam o mesmo combustível, são robustos e seguros para a estrada.

Isso nos permite escolher qualquer um dos dois pra viajar.

Poderíamos viajar usando somente a barraca de teto instalada na SW4 e teríamos amplo espaço interno. O mesmo não seria possível com a Januário por causa do espaço interno que é limitado. Como temos filhos pequenos, precisamos garantir o mínimo conforto pra eles e uma certa autonomia quando optarmos por fazer Wild Camping.

Pensamos em migrar para uma DEFENDER 110, porém, os preços estão nas alturas.

Além disso, sempre que não estivermos viajando, teríamos que tirar a barraca de cima do carro para continuar usando-o para o dia-a-dia.

Outro ponto que levamos em consideração é: chegar em lugar para acampar e ter o carro disponível para passear, sem a barraca anexada.

Considerando que queríamos uma experiência mais raiz e pesquisando quem viaja no mesmo padrão familiar que o nosso (2 adultos e 2 crianças), chegamos à conclusão que as melhores opções para nós no momento, seriam um trailer ou um reboque.

Pros e contras

  • Trailer: 😀cama para todos 😀cozinha 😀banheiro 🙂armazenamento 🤔off-road ( terrenos difíceis) 🙁custo 🙁arraste (influência do vento)
    • Teríamos todos equipamentos e comodidades prontos para uso. Porém, ficamos na dúvida se essa estrutura passaria bem por terrenos difíceis, e esse foi o item definitivo para nós – queremos lama!
  • Reboque: 😀cama para todos (barraca de teto) 😀cozinha 🤔banheiro 😀armazenamento 🥳off-road 😀custo
    • A barraca de teto foi um setup que realmente nos chamou atenção e isso já resolveria a questão cama. Dá para montar uma cozinha muito prática em um reboque e o banheiro também é fácil resolver. E o Off-road está garantido nesta opção.

Avaliando os custos e benefícios de um reboque off-road e o quanto gastaríamos pra trocar a Defender 90 por uma 110, a decisão não ficou difícil. Iremos manter e melhorar a nossa Januário (DEFENDER 90). A Januário é mais rústica e estamos trabalhando nela para ter um pouco mais de conforto. Já fizemos o isolamento térmico e um pouco de tapeçaria mas ainda vamos fazer a instalação do sistema de monitoramento (Madman) e dos acessórios Off-road que o André desmontou para pintura.

Depois desta decisão, iniciamos a procura por um reboque robusto e que se encaixaria as nossas necessidades. E depois de muita procura, encontramos a AJ Reboques, do nosso amigo Alexandre, de São José do Rio Preto, que nos atendeu com muito carinho e se dedicou ao nosso projeto com toda a paixão Off-road que faz parte da empresa.

AJ Reboques

Confira neste vídeo, a comparação entre os modelos originais da AJ.

Escolhemos o modelo AJ Extremo World v2 e solicitamos algumas alterações no projeto que foram prontamente atendidas.

Desta forma, surgiu o SHARK – THE TANK.

Assista à entrega do Shark.

Conheça todos os compartimentos e componentes do reboque:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *